Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mocidade atenderá crianças autistas através de projeto social

Já tive o prazer em trabalhar com cadeirantes( ADEZO) nessa maravilhosa Escola de Samba!

LOGO ALTA AUTISTA ESTRELA DA MOCIDADE
Mocidade atenderá crianças autistas através de projeto social

 A Mocidade Independente de Padre Miguel está lançando um projeto social pioneiro entre as escolas de samba. Trata-se do “Autista Estrela da Mocidade”, projeto dirigido a crianças com autismo que residem na Zona Oeste e que não possuem condições financeiras para ter acesso ao tratamento. A meta é atender 50 crianças no primeiro ano de atuação, oferecendo tratamento e acompanhamento na quadra da Mocidade. O time de profissionais será formado por médicos, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas que, além das crianças, também darão apoio aos seus familiares.
- Para dar início ao projeto, em nossa feijoada de agosto, a estrela da Mocidade vai trocar de cor e vestir azul, cor símbolo do autismo. Vamos doar parte da renda da feijoada para uma entidade que já cuida de pessoas portadoras desta síndrome – conta Marcelo Bueno, diretor de Marketing da Mocidade, acrescentando que também em agosto terá início o levantamento do número de autistas na região.
O “Autista Estrela da Mocidade” nasceu a partir da sugestão de uma colaboradora da equipe do diretor de Marketing, Patrícia Sampaio, mãe de um menino autista.
- Sou mãe de um menino de 13 anos com diagnóstico de espectro autista. Conhecendo a dificuldade que é tratar um filho com esse transtorno, pensamos em um projeto que viesse a favorecer crianças que não têm condição alguma de tratamento e seus pais que lutam dia a dia. Como é difícil o saber conduzir diariamente essas crianças, por isso, paciência e muito amor fazem toda diferença no tratamento – afirma Patrícia.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que aparece nos três primeiros anos de vida e afeta o desenvolvimento normal do cérebro, no que diz respeito às habilidades sociais e de comunicação. O Brasil não tem um levantamento do número de autistas no país e se baseia na estatística dos Estados Unidos, que afirma haver um autista em cada 110 crianças. A ONU (Organização das Nações Unidas) estima a existência de 70 milhões de autistas em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário