Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ministro quer expertise de Londres e Barcelona para Olimpíadas

Ministro quer expertise de Londres e Barcelona para Olimpíadas

Notícia publicada quinta-feira, 15 de março de 2012 - 12h42

Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara
dos Deputados, o deputado federal José Rocha (PR/BA) esteve
com o ministro Gastão Vieira, ao lado do deputado federal
Afonso Hamm (PP/RS) e de Luci Choinachi (PT/RS)
(foto: Paulino Menezes / divulgação MTur)
 
Durante audiência com José Rocha (PR/BA), presidente da CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara dos Deputados, o ministro do Turismo Gastão Vieira sugeriu a realização de um seminário envolvendo especialistas que trabalharam com a organização das Olimpíadas, de Londres e Barcelona, e de Copas do Mundo, da África do Sul e da Alemanha. O intuito é avaliar, com base no cenário internacional, o legado após os mundiais esportivos e trazer a experiência de outros países para os eventos a serem realizados no País.
 
"A ideia é fomentar o debate para conseguirmos ampliar ao máximo o legado que os grandes eventos deixarão para o Brasil", disse o mandatário da pasta do Turismo.
 
O deputado disse que vai viabilizar o projeto, pedindo auxílio a organizações como a Confederação Nacional do Comércio.
"Queremos selar uma relação de parceria com o ministério. Vamos trabalhar de maneira profissional e harmônica", afirmou José Rocha.
 
Os envolvidos devem se reunir no próximo dia 4 na CTD para tratar o tema. Na ocasião, Rocha irá apresentar o sistema de monitoramento da execução orçamentária e financeira - que acompanha a situação das emendas parlamentares -, implementado no Ministério do Turismo.
(Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário