Minha lista de blogs

terça-feira, 28 de junho de 2011

Atletas com deficiência intelectual participam de Jogos de Verão da Special Olympics

Portal Deficientes em Ação - Atletas com deficiência intelectual participam de Jogos de Verão da Special Olympics

Brasileiros competirão em sete modalidades. Jogos acontecem de 25/06 a 4/7.

Em 19 de junho, 50 atletas e 17 técnicos da Special Olympics Brasil partiram rumo à realização do sonho de representar o Brasil no maior evento esportivo para pessoas com deficiência intelectual, os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que acontecem de 25 de junho a 4 de julho, em Atenas. Participam dos jogos 185 países, representados por 7.500 atletas, competindo em 12 modalidades esportivas. Os atletas brasileiros competirão em 7 delas: atletismo, futebol de 7, futebol de 11, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e tênis de mesa.

A parceria da P&G com a entidade, iniciada no Brasil em 2010, tem como principal objetivo contribuir para a melhora da qualidade de vida e inclusão na sociedade de pessoas com deficiência intelectual, por meio do esporte. No ano passado, a P&G patrocinou os Jogos Nacionais da Special Olympics, na cidade de São Paulo, em uma grande festa que reuniu mais de duzentos atletas de seis estados do Brasil, com a presença dos embaixadores Denílson e Fernando Meligeni. Além disso, a empresa viabilizou o envio de todos os atletas e técnicos brasileiros aos Jogos Mundiais da Grécia, já que muitos não tinham condição de participar.

No País, existem mais de 9 milhões de pessoas com deficiência intelectual e cerca de 100 milhões de pessoas são impactadas direta ou indiretamente por essa situação. “Essa ação está totalmente alinhada com o propósito da P&G: melhorar a vida de mais consumidores em mais lugares, mais completamente”, afirma a Juliana Karazawa, gerente de Marketing da P&G. Segundo Teresa Leitão, diretora de esportes na Special Olimpycs, projetos como os que a entidade desenvolve são essenciais para que essas pessoas e suas famílias consigam superar obstáculos. “Colaboramos para que consigam ver a vida de uma maneira diferente, um mundo no qual realizar sonhos ainda é possível”, diz ela.

Um comentário:

  1. Olá tenho uma filha com 14 anos e com(DM) atraso mental, estou tentando descobrir algo que lhe dê prazer e quem sabe possa ser uma profissão no futuro, adorei saber desse projeto, Thais.

    ResponderExcluir