Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de julho de 2009

HANSENÍASE, VOCE SABE O QUE É ?



VEJAM MAIS SOBRE O QUE É A HANSENÍASE EM :
http://www.entreamigos.com.br/textos/HANSENIASE/hanseniase.pdf

“Se toque!" A hanseníase tem cura
A hanseníase é uma doença de pele e nervos, que se transmite por meio da respiração, no contato com uma pessoa doente que não se trata.

A hanseníase tem cura. Quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápido a cura.
O tratamento da doença é simples, com poliquimioterapia e totalmente gratuito. Em Cabreúva, o Centro de Saúde III (provisoriamente atendendo no prédio da administração da Santa Casa) é o posto de referência para o tratamento da hanseníase no município; mas todas as unidades de saúde estão capacitadas para suspeitar do diagnóstico e encaminhar os pacientes ao serviço especializado o mais rápido possível.


Sinais e Sintomas
Manchas na pele podem ser sinal da Hanseníase e pessoas de todas as idades precisam estar atentas a essas manifestações. As manchas são de cor alterada, podem surgir em qualquer parte do corpo e apresentam diminuição de sensibilidade ao calor e à dor. Identificada nesta fase, a doença tem tratamento de seis meses ( com antibiótico oral gratuito), interrompendo a transmissão do bacilo causador e levando à cura.

Sem tratamento, o quadro evolui e pode provocar comprometimento de nervos e o surgimento de seqüelas. Se for descoberta a doença nesta etapa, o tratamento é prolongado para um ano. As seqüelas podem ser tratadas para prevenir lesões irreversíveis, caso contrário, podem evoluir para uma forma mais grave, levando a amputações e incapacitações físicas.

Um comentário:

  1. SEM DUVIDAS É UM ASSUNTO DE MUITA IMPORTANCIA E COM O PASSAR DO TEMPO NÃO MENCIONAM MAS SE QUER O NOME DA DOENÇA. CHEGUEI A LER QUE NO BRASIL JÁ TINHA SIDO IRRADICADA....COMO? PORQUE? DEIXAM OS MEDICOS MEDICAREM AS PESSOAS SEM SABER O DIAGNOSTICO CERTO, COM ISSO A UNICA ALTERNATIVA E TOMAR CORTICOIDES E ANTI ALERGICOS....

    ResponderExcluir