Minha lista de blogs

sexta-feira, 27 de março de 2009

III FESTIVAL SER DIFERENTE É NORMAL - JOGOS DA INCLUSÃO


III FESTIVAL SER DIFERENTE É NORMAL - JOGOS DA INCLUSÃO


Luiz Felipe Badin estreou na novela O Mapa da Mina, em 1993
No ano em que os Jogos Parapanamericanos Rio 2007 estão levantando alto a bandeira da acessibilidade, o "III Festival SER DIFERENTE É NORMAL, Jogos da Inclusão" chega para sacudir o planalto e motivar a população de Brasília a conviver com as pessoas com e sem deficiência, de maneira natural. Por mais um ano, traremos brincadeiras e surpresas alegres e coloridas para toda família se divertir no domingo, dia 30 de setembro, das 9 h às 17 h no Parque da Cidade, próximo à Administração. O evento é uma parceria do Instituto Meta Social (
www.metasocial. org.), da campanha Ser Diferente é Normal, da Associação DFDown (http://br.groups. yahoo.com/ group/dfdown/), da APADA/DF, entre outros e acontece pelo terceiro ano de maneira solidária – todos os envolvidos participam voluntariamente.O I Festival, realizado no Parque da Cidade em outubro de 2005, foi um sucesso e criou a expectativa de continuidade. O evento despertou grande interesse da população brasiliense, envolvendo 250 voluntários, contando com o comparecimento de cerca de 2500 pessoas e farta cobertura dos principais meios de comunicação no DF (jornais, revistas e TVs). Em outubro de 2006 repetimos a dose. O tema da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade ganhou ainda maior projeção. A Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica, trouxe o lema "Levanta-te e vem para o meio", em alusão à inclusão das pessoas com deficiência, a novela "Páginas da Vida", de Manoel Carlos, contou a história de uma criança com síndrome de Down (o Instituto Meta Social no Rio prestou consultoria à produção da novela) e, no carnaval carioca de 2007, o tema da tradicional escola de samba Império Serrano foi " SER DIFERENTE É NORMAL - O Império Serrano faz a Diferença no Carnaval".
Este ano, impulsionados pela adesão de cada vez mais pessoas à causa, faremos no parque novas brincadeiras e oficinas, com o intuito de despertar crianças, jovens, adultos e idosos, para a riqueza da diversidade humana.





VEJA MAIS EM :
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2003/08/000000_badindownlmp.shtml

http://www.apadadf.org.br/conteudo/index.php?id=53



Nenhum comentário:

Postar um comentário