Minha lista de blogs

quinta-feira, 26 de março de 2009

CONTRATE UM APRENDIZ - AJUDE O BRASIL A PROSPERAR COM A JUVENTUDE


VEJA MAIS EM :

A Cidadania se conquista com a participação de todos. Por isso, para garantir o desenvolvimento do Brasil todos precisam jogar no mesmo time. Cada um pode:
Fiscalizar as escolas de suas comunidades e promover a participação de seus vizinhos na qualidade e melhoria da educação em seus bairros

Conhecer e valorizar as avaliações educacionais

Procurar saber como a escola de sua comunidade se saiu nas avaliações educacionais, e reclamar com responsáveis caso o resultado não seja positivo

Monitorar o que o presidente, senador, governador, prefeito, vereador e deputado eleitos têm promovido pela juventude, no que se refere à educação e trabalho. Conheça os sites:

Governo FederalSenadoCâmara dos Deputados

Estimular jovens a participar de iniciativas que promovam o desenvolvimento da comunidade onde vivem

Ao comprar um produto ou serviço, procure saber se esta empresa cumpre a Lei do Aprendiz

http://atletaspelacidadania.terra.com.br/voce.php

A iniciativa privada tem papel importante no desenvolvimento do país, seja investindo na educação ou no cumprimento da Lei do Aprendiz:

• Contrate jovens aprendizes para que o país alcance o número nacional de 800 mil aprendizes no mercado de trabalho, até 2010.
• Invista em programas e/ou projetos que contribuam para a melhoria da qualidade da Educação e na formação do jovem para o Trabalho.
• Saiba como contratar um aprendiz:
- Guia do Ministério do Trabalho- www.conexaoaprendiz.org.br- http://www.leidoaprendiz.org.br/- http://www.aprendizlegal.org.br/

A imprensa é um importante aliado no trabalho da ATLETAS PELA CIDADANIA. Com seu apoio, as ações políticas ganharão força para que o cenário brasileiro mude positivamente.A mídia pode:

Estimular a reflexão sobre as questões relacionadas à juventude, no contexto do trabalho e educação

Utilizar personagens como bons exemplos, como contraponto às estatísticas negativas relacionadas aos temas juventude e educação

Dar visibilidade a bons exemplos empreendidos por jovens, que contribuam direta ou indiretamente para o desenvolvimento sócio-ambiental de suas comunidades, como uma forma de valorizar boas iniciativas. Conheça iniciativas de jovens que promoveram mudanças em suas comunidades no site do Frutos do Brasil ou entre em contato com a Assessoria de Imprensa da ATLETAS PELA CIDADANIA.

FAÇA A SUA PARTE, NÃO SOMENTE OS ATLETAS DÃO A SUA PARCELA. A SUA É MUITO IMPORTANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário