Minha lista de blogs

domingo, 22 de março de 2009

BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS - BRASIL É CAMPEÃO SUB-23 NO MEXICO


Brasil conquista título invicto no Torneio Sub-23 realizado na Cidade do México/México

Sob o Comando da Excelente e experiente Professora MARIA DE FATIMA, de Recife, o Brasil sagrou-se campeão latinoamericano do Torneio SUB-23 realizado no MÉXICO.
VEJA MAIS EM :

http://www.cbbc.org.br/noticia700.htm

Por Gustavo Carvalho (gustavorcs80@hotmail.com)
A seleção brasileira sub-23 de basquetebol em cadeira de rodas conquistou o título de campeão do Torneio Latino-americano da categoria ao vencer todos os quatro jogos que disputou na competição, que aconteceu entre os dias 04 e 10 de março, na Cidade do México. Com o resultado, o Brasil e o México (segundo lugar) asseguraram vaga no Mundial que acontece em julho, em Paris, na França.
Como aconteceu nas duas partidas anteriores, a seleção brasileira não tomou conhecimento dos seus adversários na ultima rodada dupla do Torneio Sub-23 que aconteceu nessa segunda-feira, dia 09 de março no Centro Paraolímpico Mexicano. No primeiro jogo da rodada, nossa seleção encarou a Venezuela e com uma equipe mista, quando comissão técnica resolveu poupar alguns titulares, ganhamos por 57 pontos de diferença, ficando Brasil 81 x 24 Venezuela. Os destaques dessa partida foram os atletas Leandro Soares da equipe ADD MAGIC HANDS/SP com 18 pontos e José Edvaldo da equipe AEDREHC/SP com 17 pontos.
No segundo jogo, novamente contra os donos da casa, México, nossos meninos jogaram contra tudo e contra todos; Mas valeu a pena, vencemos novamente por 10 pontos de diferença, finalizando o placar em Brasil 68 x 58 México. O grande destaque desta partida ficou por conta do atleta Michael Santana da equipe ACDDPD/SP que fez 30 pontos, obtendo um índice de acerto de 80% dos arremessos. Já no pódio, nossos atletas receberam suas medalhas e troféus das mãos da Presidente da IWBF Maureen Orchard.
Retorno ao BrasilA delegação brasileira embarca as 23h50 desta terça-feira (10/03), horário mexicano (03h50 da manhã no horário de Brasília), rumo à cidade de São Paulo. O vôo está previsto para chegar à capital paulista por volta de 12h15 desta quarta-feira (11/03), no horário de Brasília.
Próximo passo, campeonato mundialCom vaga mais do que assegurada para o campeonato mundial da categoria sub-23, que acontecerá no mês de julho em Paris/França, a intenção da equipe técnica da seleção é de elaborar um calendário de semanas de treinamento para consertar os erros que apareceram durante esta competição. A CBBC ficará responsável por, mais uma vez, proporcionar essas semanas de treinamento e cumprir com o Plano de Campanha, ou seja, dar todo o suporte para que o Brasil tenha uma grande representação em um campeonato mundial.
TABELA DE JOGOS E RESULTADOS
07/03/2009
MÉXICO 73 x 40 VENEZUELA
VENEZUELA 22 x 80 BRASIL
08/03/2009
MÉXICO 47 x 57 BRASIL
VENEZUELA x MÉXICO
09/03/2009
BRASIL 81 x 24 VENEZUELA
MÉXICO 58 x 68 BRASIL
SELEÇÃO JUNIOR SUB-23
NOME DO ATLETA
CLUBE
Breno Anderson Vitório do Carmo
ALL STAR (PA)
Evanir Pinheiro Ramos
CIDEF (RS)
Guilherme Marques da Silva
ADD/MAGIC HANDS (SP)
Hermison Claiton Teixeira Corrêa
ALL STAR (PA)
José Edvaldo de Sousa
AEDREHC (SP)
Leandro Soares de Oliveira
ADD/MAGIC HANDS (SP)
Lucas Costa
ADEFAL (AL)
Luiz Henrique Gomes de Souza
MACAÉ (RJ)
Michael Santana dos Santos
ACDDPD (SP)
Rafael Costa de Brito
ADF (PA)
Renan Medeiros Ribeiro
ALL STAR (PA)
Thiago Moraes Santos
ALL STAR (PA)
COMISSÃO TÉCNICA
CHEFE DA DELEGAÇÃO
MARIA NAISE PEDROSA
TÉCNICA
MARIA DE FÁTIMA FERNANDES BARBOSA
AUXILIAR-TÉCNICA
MARIA ADRIANA CONSTANTINO
AUXILIAR-TÉCNICA
MARIA JOSÉ DOS SANTOS
AUXILIAR-TÉCNICA
ANA MARIA FONSECA TEIXEIRA
FISIOTERAPEUTA
RODRIGO ALBERTO MARTINS
MÉDICO
RODRIGO BEZERRA BRAGA
MECÂNICO
MARCELO FERREIRA ROMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário