Minha lista de blogs

sábado, 17 de janeiro de 2009

EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA, EGRESSOS DO SISTEMA PENAL, MULHERES VITIMAS DA VIOLENCIA


SERVIÇOS GRATUITOS
http://odia.terra.com.br/economia/htm/ha_chances_para_graduados_222908.asp


A Setrab oferece atendimento especial à faixa acima de 40 anos de idade — de mais difícil recolocação —, egressos do sistema penal, mulheres vítimas da violência e portadores de deficiência. Nos três primeiros casos, basta ir à agência da Avenida General Justo 275, Centro (em frente ao Aeroporto Santos Dumont). Para deficientes, a segunda opção é o posto da Coderte, no Castelo.A Setrab também executa os programas federais de qualificação e complementação escolar, como Planseq (beneficiários do Bolsa Família), Planteq e ProJovem, em parceria com instituições e a Secretaria Municipal de Trabalho. A idéia é aplicar os recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) direto nos municípios, atendendo tendências econômicas locais.
Cursos para 5 mil jovens
A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda está com inscrições em aberto para o Projovem Urbano — programa voltado a jovens com idades entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever. São 5 mil vagas no estado. Os beneficiados concluirão o Ensino Fundamental, por aceleração escolar, e participarão de cursos de qualificação profissional. Cada estudante receberá uma bolsa-auxílio, de R$ 100, até a conclusão da formação. A Lei 11.692 foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho. Instituiu o Projovem nas modalidades Urbano, Adolescente, Campo e Trabalhador.
Nesta etapa do programa, serão beneficiados jovens moradores dos municípios de Japeri, Queimados, Seropédica, Paracambi, Itaguaí, Nilópolis, Mesquita e Mangaratiba (Baixada Fluminense); Tanguá e Maricá (Região Metropolitana), Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu e Silva Jardim (Baixadas Litorâneas) e Quissamã e Friburgo (Região Serrana).
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego anunciou os cursos que serão oferecidos no Planteq 2009. Aulas deverão começar na segunda quinzena deste mês. São 2 mil vagas e as inscrições para o primeiro semestre estão abertas.

Um comentário:

  1. E onde é que podemos nos inscrever como professores p/ dar aula neste projeto?

    ResponderExcluir