Minha lista de blogs

domingo, 18 de janeiro de 2009

ANDEF - VOCE CONHECE


A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos
VISITA VIRTUAL :
(ANDEF) é uma organização não-governamental, fundada em 1981, com o propósito de desenvolver ações de garantia e promoção de direitos das pessoas portadoras de deficiência física. Sem fins lucrativos, filiação religiosa ou partidária, a Andef é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das maiores entidades de representação do segmento que atua.
Dirigida por João Batista de Oliveira e Silva e a Doutora Tania Rodriges.
João Batista pode ser considerado como o LUDWIG GUTTMANN brasileiro, tal o seu poder empreeendedor e visionário na arte de bem administrar o Paraesporte brasileiro. Graças a sua competência, o Paraesporte brasileiro destaca-se no cenário mundial, sendo respeitado em todo o mundo e, inclusive já ter um atleta paraolimpico agraciado com o título de MELHOR ATLETA PARAOLIMPICO DO MUNDO, em 2006; foi o nadador PC CLODOALDO SILVA.


Empenhada em efetivar ações concretas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida do segmento que representa, a Andef tem por principais estratégias de trabalho a elevação da auto-estima e o aumento dos níveis de autonomia da pessoa portadora de deficiência. Dessa maneira, busca evidenciar uma nova concepção sobre o portador de deficiência, rompendo preconceitos acerca do seu potencial de integração social.


Totalmente auto-sustentável desde 1989, a associação gera recursos necessários para a manutenção das suas atividades que, em média, beneficiam mais de 600 portadores de deficiência ao mês. Reconhecida nacional e internacionalmente como uma das mais importantes instituições a atuar com pessoas portadoras de deficiência, a Andef tem título de utilidade pública em níveis municipal, estadual e federal.


Nossa nova sede: marco na história do movimento para pessoas com deficiência do Brasil
Com investimentos da ordem de cinco milhões de reais e 18 meses de construção, a ANDEF realizou seu maior projeto, a construção do Centro Social e Esportivo, em Niterói.
É a maior sede de uma associação do gênero na América Latina e uma das maiores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário